Hoje dedico meu dia a uma equipe, especialmente há uma colega mais do que isso uma amiga, também enfermeira Obstetra competente! Ela passou por um momento único ao qual, posso dizer que não foi por acaso, Deus permitiu sua presença naquele lugar e no momento certo.
Chegou na triagem do Hospital uma mãe em expulsivo, porém tudo poderia ser tranquilo, já que expulsivo não há muito o que fazer, pois bebês nascem sozinhos, eu sempre digo somos apenas "goleiros" esperando eles saírem para poder segurá-los.
Porém o expulsivo era de um bebê pélvico, já com metade do corpo exteriorizado, então tinha que finalizar este parto. A equipe médica e de enfermeiras foram chamadas com urgência, e lá estava a minha amiga enfermeira obstetra.
Mas o problema do parto pélvico é cujo os pés e nádegas saírem primeiro, mas a cabeça, maior que o esperado, ficar presa no canal ósseo do parto causando uma saída traumática, então isso foi o que aconteceu, a plantonista com experiência, fez as manobras do parto pélvico e ao retirar o bebê foi logo detectado que o recém-nascido não tinha batimentos cardíacos!
Toda equipe triste, mas a enfermeira ao examinar juntamente com o neonatologista, pode notar que o bebê tinha batimentos cardíacos, fracos porém presentes. Iniciou imediatamente a massagem cardíaca e encaminhou este feto sobre o ventre da mãe com rapidez para o setor, já que teria que pegar um elevador.
No momento ela relata " Meu Deus está vivo, tenho que ajudar..." e assim fez, salvou uma vida!Parabéns equipe!
Ai q emoçãoooooo....
ResponderExcluirImagino a surpresa e a emoção q ela deve ter sentindo em saber q salvou a vida desse pqnino.
Parabens pra essa "ANJA"!!!! Q Deus abençoe e proteja sempre vcs nessa profissão linda e q merecemt respeito d tds!!!