Violência Obstétrica.
A Violência não começa somente na hora da condução do parto, ele já começa no pré-natal, onde alguns profissionais indicam cesáreas desnecessárias, devido a sua agenda, sua impaciência, sua comodidade e etc...
Fica cada vez mais claro que a violência obstétrica pode se manifestar no impedimento de ter um acompanhante no parto, na falta de liberdade para escolher onde e como parir, na privação de água e alimentação, na falta de um carinho no momento da dor, no protagonismo que não foi permitido.
Muitas mulheres sofrem caladas essas e outras violências vividas no corpo e na alma em um momento de suas vidas em que deveriam se sentir plenas, respeitadas e renascendo junto a seus filhos.
Suas histórias retratadas em partes de seus corpos, em uma linguagem que as trata de forma serializada, anônima e sem considerar sua individualidade, assim como fazem os protocolos médicos nas maternidades públicas e privadas brasileiras. Fonte: http://carlaraiter.com
Tudo isso pode acontecer com sua mãe, sua tia, sua prima, sua irmã, vizinha, amiga e etc...
Vamos mudar esta realidade, vamos gritar pela liberdade de poder parir da forma que quiser... sem tortura, sem ameaças ou desrespeit
Nenhum comentário:
Postar um comentário